Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeitura, serta e casa de Calixto são alvos de operação policial em Santa Luzia

A Prefeitura de Santa Luzia, a Empresa e a casa do prefeito de Santa Luzia Carlos calixto é alvo de operação da 4ª Delegacia Especializada de Falsificação e Sonegação e Administração Pública. 


O delegado responsável pelo caso, Sandro Lana, preferiu não divulgar nenhum detalhe da investigação enquanto a ação é realizada no município. A operação está em andamento.

Uma viatura da Polícia civil com quatro policiais esteve na porta da SERTA hoje por volta das 06:15 da manhã cumprindo mandato de busca e apreensão. Os funcionários da empresa foram impedidos de entrar para trabalhar até que as diligências terminassem. Os policiais permaneceram no local até as 09:50 onde foram recolhidos computadores e documentos da empresa. (Serta serviços de Rádio, televisão e amplificador).

O prefeito de Santa Luzia estava presente e acompanhou o trabalho da polícia durante toda a operação.

Acreditamos que a mesma operação tenha ocorrido na prefeitura de santa luzia (conforme a foto abaixo). Oficiais de justiça compareceram na manhã desta segunda-feira (05) por volta das 9 na prefeitura e reviraram documentos. Não há informações (pelo menos até o momento) de que computadores tenham sido retirados.

Nos últimos dias a prefeitura foi vítima de um incêndio onde vários galpões foram queimados e completamente destruídos. segundo informações do corpo de bombeiros, um galpão onde documentos estavam armazenados (assim como medicamentos) foi atingido.

Usuários das redes sociais suspeitam de "Queima de arquivo". Uma vez que suspeitam que documentos importantes podem ter sido perdidos ou queimados no incêndio.

Atualizado: 12:00


10:50 Oficial de Justiça chega à prefeitura de santa luzia e é encaminhado à sala do prefeito Carlos Calixto
11: 20 Informações dão conta de que os oficiais entraram no Gabinete do Prefeito na Prefeitura de Santa Luzia e reviraram a sala inteira. Carlos Calixto não estava no Local.

13:00 - Da sede da empresa (SERTA) foram levados dois computadores dos setores de contabilidade e financeiro. Segundo Calixto, os policiais revistaram todos os móveis, gaveta por gaveta. Em um cofre, na casa dele, foram encontrados R$ 11 mil, que o prefeito diz ser o seu salário.

13:02- Da sede da Prefeitura, no bairro Frimisa, foram levados computadores e documentos das secretárias de Obras e de Meio Ambiente.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelas juízas Arlete Aparecida Silva Coura e Maria Beatriz Fonseca Costa, ambas da Primeira Vara Criminal de Santa Luzia. O caso é investigado pela Delegacia de Defraudações de Belo Horizonte.

ATUALIZAÇÃO VIA PORTAL O TEMPO:

13:04 - Defesa

O motivo das buscas  é desconhecido pela defesa de Carlos Calixto. "O prefeito de Santa Luzia foi avisado pelo delegado que é investigado, mas não sabemos o porquê", pontuou o advogado, Estevão Ferreira de Melo.
"Absolutamente, tudo que foi recolhido já havia sido enviado às autoridades", disse a defesa em relação a uma suspeita anterior, de irregularidades na coleta de lixo da cidade.
"Não sabemos o que está sendo investigado. O cidadão tem o direito de saber para que está sendo investigado. O mandado é genérico e não explica detalhadamente o que é para ser buscado. E isso dá abertura para tudo ", contestou.
Para o prefeito, a motivação é política. "Não tem outra razão. Tenho oposição na Câmara e nunca encontraram nada de errado na minha gestão. Eles buscam uma maneira de me desmoralizar, só que não vão conseguir".
Calixto contou ainda ter desafiado os investigadores. "Vai fundo na investigação, porque vocês vão me dar meu atestado de idoneidade. Eu vou derrotá-los em 2016. Eu sou diferente", garantiu.


14:01 Vídeo da entrevista do prefeito de Santa Luzia MG, Carlos Calixto na Rádio Itatiaia:



Confira abaixo o áudio da entrevista concedida à imprensa do prefeito de Santa Luzia, Carlos calixto. O desabafo do prefeito da cidade que entre outras coisas explica que desde que assumiu em 2013 não ficou sem ir até a prefeitura um dia sequer. esclarecedora a entrevista que não foi ao ar nas emissoras de Belo Horizonte. Ouça:


Mais Informações

Postado por Moderador às 10:41. Marcadores , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:41. Marcadores , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeitura, serta e casa de Calixto são alvos de operação policial em Santa Luzia"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade