Header Ads

  • Últimas

    Barcelona inicia Copa do rei contra time da Terceira divisão

    Luis Enrique deve poupar maioria dos titulares no jogo contra equipe semi-profissional


    Nesta quarta-feira, o Barcelona começará sua defesa pelo título da Copa do Rei, na Espanha, ao enfrentar o Villanovense, no Estádio Romero Cuerda, às 17h30 (de Brasília). Mesmo sem Lionel Messi, Rafinha e Sergi Roberto, além de uma possível ausência de Andrés Iniesta, o Barça tem tudo para retornar à Catalunha com um placar elástico e uma grande vitória.

    Isso porquê, do outro lado, a equipe do Villanovense está atualmente na Segunda Divisão B, da Espanha, o equivalente a Terceira Divisão nacional. O time é semi-profissional e venceu apenas três dos últimos oito jogos, estando assim na 11ª colocação do torneio.

    O Estádio Romero Cuerda, palco do confronto, tem capacidade par apenas cerca de 4 mil torcedores, porém, o clube da Segunda Divisão B ampliou a capacidade do campo justamente para acomodar os catalães. Neste momento, 64 equipes disputam a competição e o Barcelona fará seu jogo de volta apenas em dezembro.

    Mesmo enfrentando o gigante o Barcelona, Julio Cobos, técnico da equipe local, se mostrou tranquilo. “Para conseguir um bom resultado, eu vou trabalhar como eu normalmente faço em táticas de contra-ataque, assim, podemos explorar bem o jogo ofensivo deles (Barcelona). Motivação não será necessária, tenho certeza que os atletas darão 200% em campo”, disse o treinador.

    Luis Enrique, treinador do Barça, deve aproveitar a partida não apenas para poupar jogadores, como também, tentar corrigir os erros cometidos domingo, contra o Eibar. Na ocasião, a equipe belgrana saiu atrás no placar, mas chegou à virada com um hat-trick de Luis Suárez.

    “Nós cedemos o primeiro gol ao Eibar em um erro tático nosso. No momento, estamos sendo punidos por todos os erros que cometemos e precisamos diminuir estas falhas ao máximo e o mais rapidamente possível”, disse o comandante do time catalão.

    Além dos atletas que devem ser poupados, ou estão fora por conta de lesão, Javier Mascherano pode sofrer uma punição por ter ofendido o árbitro no duelo contra o Eibar. Se ele pegar a pena sugerida – de quatro jogos – ficaria fora de El Classico, no próximo mês e, portanto, isso daria uma oportunidade para o treinador testar o argentino em outros setores do campo.

    Jogadores reservas como Gerard Gumbau, Sergi Samper, Wilfrid Kaptoum e Aitor Cantalpiedra treinaram na equipe titular e devem iniciar o jogo.

    Fonte: Superesportes

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive