Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Vazamento de Gás tóxico coloca em risco moradores e funcionários da Prefeitura de Santa Luzia


Um suposto vazamento de Amônia ocorrido em um dos galpões do antigo frigorífico (local onde hoje está instalado a prefeitura de santa luzia) tem tirado o sono de moradores do bairro onde está localizado a prefeitura. 


Informações dão conta de que um vazamento de Amônia ocorreu durante toda a noite desta sexta-feira e madrugada do sábado (26). Moradores relataram que viram uma fumaça negra saindo de um dos galpões e um forte cheiro no ar. "O cheiro de amônia é inconfundível, é muito forte" relatou um morador da região através do Facebook.


Helicópteros do Corpo de Bombeiros sobrevoaram a prefeitura na madrugada e na manhã deste sábado buscando conter o vazamento e o incêndio que começou na manhã desta sexta-feira (e que ainda não foi controlado).


Por ser um antigo frigorífico, vários dos galpões da prefeitura possuem tubos e cilindros com o gás, que era utilizado para refrigeração de Câmaras onde eram armazenados os produtos que seriam transportados pela via férrea.



Por ser um material armazenado em alta pressão, qualquer impacto na tubulação poderá causar vazamentos e dependendo da situação causar uma explosão, foi o que aconteceu na última sexta-feira pela manhã quando funcionários faziam uma limpeza no local.


É fato que o atual prefeito contratou uma empresa para fazer a limpeza dos galpões, pois pretende, futuramente reformar o prédio que hoje abriga a prefeitura de santa luzia. O problema é saber se a empresa contratada tem condições de realizar o trabalho sem colocar em risco funcionários e moradores residenciais que habitam a área em torno do terreno.


A Amônia em grandes quantidades podem matar e há vários artigos divulgados pela imprensa que testemunham mortes (várias por sinal) de funcionários de frigoríficos que tiveram contato com o gás.

video

Tivemos acesso a várias fotos que testemunham a grande quantidade de fumaça saindo do prédio e temos um vídeo que mostra que alguns funcionários ainda foram obrigados a trabalhar em condições insalubres, inclusive inalando parte do gás.

video

Mais informações sobre o incêndio clique aqui

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:16. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:16. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Vazamento de Gás tóxico coloca em risco moradores e funcionários da Prefeitura de Santa Luzia"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade