Header Ads

  • Últimas

    Terrivel Terremoto atinge o Chile e há Risco de Tsunami


    Um terremoto de magnitude 8,3 atingiu o Chile, próximo a região de Valparaíso, na noite desta quarta-feira (16) sacudindo prédios e fazendo as pessoas buscarem refúgio nas ruas, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.


    O centro de tsunami do Pacífico emitiu alerta de possível tsunami no litoral de Chile e Peru. Duas fortes réplicas, de magnitude 6,2 e 6,4, foram sentidas minutos depois do primeiro tremor.


    De acordo com a imprensa chilena, várias pessoas que moram perto da costa já estão sendo evacuadas de suas casas.


    Brasil e Argentina
    No Brasil, diversos internautas relataram nas redes sociais que também sentiram um leve tremor. Há relatos na capital paulista, Santos, Campinas, Belém, São Luís e Pouso Alegre (MG). Os Bombeiros de São Paulo receberam 50 chamados de pessoas que sentiram o terremoto.

    Na Argentina, internautas relataram tremores nas cidades de Santa Fé, Mendoza e Buenos Aires. "Estou em Buenos Aires e no 18º andar do hotel. Todo o quarto se moveu, cama, lâmpadas e janelas. Senti o tremor durante uns 30 segundos mais ou menos. Já havia presenciado terremotos quando morei na Califórnia", relatou Fernando Tidei, 45, gerente de projetos, via WhatsApp (11) 97500-1925.


    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive