Header Ads

  • Últimas

    Terrivel Terremoto atinge o Chile e há Risco de Tsunami


    Um terremoto de magnitude 8,3 atingiu o Chile, próximo a região de Valparaíso, na noite desta quarta-feira (16) sacudindo prédios e fazendo as pessoas buscarem refúgio nas ruas, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.


    O centro de tsunami do Pacífico emitiu alerta de possível tsunami no litoral de Chile e Peru. Duas fortes réplicas, de magnitude 6,2 e 6,4, foram sentidas minutos depois do primeiro tremor.


    De acordo com a imprensa chilena, várias pessoas que moram perto da costa já estão sendo evacuadas de suas casas.


    Brasil e Argentina
    No Brasil, diversos internautas relataram nas redes sociais que também sentiram um leve tremor. Há relatos na capital paulista, Santos, Campinas, Belém, São Luís e Pouso Alegre (MG). Os Bombeiros de São Paulo receberam 50 chamados de pessoas que sentiram o terremoto.

    Na Argentina, internautas relataram tremores nas cidades de Santa Fé, Mendoza e Buenos Aires. "Estou em Buenos Aires e no 18º andar do hotel. Todo o quarto se moveu, cama, lâmpadas e janelas. Senti o tremor durante uns 30 segundos mais ou menos. Já havia presenciado terremotos quando morei na Califórnia", relatou Fernando Tidei, 45, gerente de projetos, via WhatsApp (11) 97500-1925.


    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine