Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Futebol solidário em Santa Luzia: Agentes fazem a entrega de alimentos para Abrigo

Uma tarde descontraída e animada, em que preponderou o espírito de união, lealdade e interação. Assim foi o 1º Futebol Solidário, organizado pelas forças de Segurança Pública atuantes em Santa Luzia, no Centro de Treinamento do América Futebol Clube, no último domingo do mês de agosto. Policiais Civis, Agentes Prisionais, Bombeiros Civis e Guardas Municipais levaram inclusive as famílias para participar desse megaevento social.
           

Segundo o Diretor Adjunto do Presídio de Santa Luzia, Márcio Menezes, a ideia de concretizar o torneio nasceu em uma visita de alguns guardas municipais, aprovados em concurso estadual, ao Presídio de Santa Luzia. “Além da integração natural entre as forças de segurança que contribuem para o ciclo de justiça criminal, o evento cumpre seu papel social, arrecadando alimentos, que abasteceram as mesas dos mais necessitados,”, enfatizou o Diretor.
            
Apesar da ausência da Polícia Militar, que foi convidada oficialmente, confirmou presença, mas não compareceu, as demais instituições deram um show de solidariedade, doando 120 kg de alimentos.
           

OS JOGOS
            
No confronto entre a Guarda Municipal (azul) e o Presídio de Santa Luzia (amarelo), o time azul começou mais organizado e se aproveitou da situação rapidamente, abrindo o placar aos 7 minutos, com o GM Almeida, após falha da zaga adversária. Ainda perdido em campo, o time do sistema prisional não conseguia trabalhar a bola até chegar ao gol adversário. Aos 15 minutos em falha grotesca do goleiro Alex, a GM ampliou o placar, novamente como o GM Almeida. Após sofrer os dois gols, os ASP’s mexeram no time: saíram o centroavante Márcio e o Meio-campo Emanuel, para a entrada de Gezenilton e Gustavo. Com as mudanças, o jogo ficou equilibrado e o time que se encontrava em desvantagem só não empatou graças a defesas milagrosas do goleiro Clécio e a falta de pontaria dos atacantes do time amarelo. Fim de jogo: 2 x 0 para a Guarda Municipal.

Equipe do Presídio de Santa Luzia



EM PÉ: Juninho, Alex, Gezenilton, Márcio, Valentim, Vinícius e Valtinho
AGACHADOS: Gustavo, Rick, Lucas, Gildeir, Kesley e Emanuel

GUARDA MUNICIPAL   2
SISTEMA PRISIONAL  0
Clécio
Alex
Germano
Vinícius
André
Juninho
Resende
Kesley
Rafael
Gildeir
Leandro
Rick
(Rodrigo)
Valentim
Gaspar
Emanuel
Jéferson
(Gustavo)
(Wagner)
Lucas
Maurício 
Valtinho
(Soares)
Márcio
Alexandre
(Gezenilton)
(Clayton)

Almeida

Local: CT América Futebol Clube – Campo I
Dia: 30/08/2015
Horário: 15h00min
Arbitro: Gilberto

Equipe da Guarda Municipal


EM PÉ: André, Clécio, Rafael, Rodrigo, Resende, Soares, Almeida, Clayton e Edilson.
AGACHADOS: Jeferson, Germano, Alexandre, Wagner, Leandro, Maurício e Maurílio

No confronto entre a Polícia Judiciária e a Guarda Municipal, a equipe azul saiu na frente com uma bola rebatida na área, aproveitada pelo artilheiro da tarde, GM Almeida, que colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Kesley. A Polícia Civil (preto) empatou logo em seguida, em cruzamento do investigador Ezequiel, finalizado pelo Inspetor Maurício. Com a ânsia de vencer a partida, as duas equipes partiram para o ataque, mas perderam inúmeras oportunidades. GM Maurício entrou driblando na área adversária, mas chutou na trave. Ezequiel costurou a zaga adversária, porém o goleiro Clécio defendeu o chute forte.
Conseguimos alcançar nossos objetivos que eram integrar aqueles que lutam diariamente contra a criminalidade e ajudar o próximo,” afirmou o Delegado da Homicídios, Christiano Xavier.


GUARDA MUNICIPAL   1
POLÍCIA CIVIL  1
Clécio
Kesley
Germano
Pitty
André
(Alex)
Resende
Marco Aurélio
(Rafael)
Emanuel
Leandro
Pablo
Rodrigo
Marcos Paulo 
(Gaspar)
Roberto
Jeferson
(Victor)
Wagner
Christiano Xavier
Almeida
Ezequiel
Maurício
Leonardo
Clayton
Maurício
(Alexandre)

Soares

Local: CT América Futebol Clube – Campo I
Dia: 30/08/2015
Horário: 17h00min
Arbitro: Gilberto

Equipe da Polícia Civil



EM PÉ: Marco Aurélio, Kesley, Christiano Xavier, Pitty, Roseli, Ezequiel, Emanuel, Gláucia Pablo, Cleber.
AGACHADOS: Lúcia, Victor, Marcos Paulo, Roberto, Beatriz Soares, Leonardo, Maurício e Beatriz.


INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA DOAM ALIMENTOS A CRIANÇAS CARENTES

A manhã da última quarta-feira (2) foi de solidariedade em Santa Luzia. Integrantes da Guarda Municipal, Sistema Prisional, Polícia Civil e Brigada CSBBA, compareceram ao Abrigo Aconchego do Céu, situado no bairro Bonanza, para entregar 120 kg de alimentos que foram doados com o projeto “Futebol Solidário”.

“Sabemos da importância de desenvolver ações que despertem a solidariedade das crianças, que nos enxergam como exemplo. O resultado do evento foi positivo, e isso só comprova que juntos somos mais fortes e ajudar quem necessita faz parte da profissão, entretanto passar a reforçar valores para estas crianças é algo incrível”, ressalta o ASP Bruno Coelho.

Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, Policiais e Bombeiros Civis estiveram no abrigo.

“A experiência de fazer parte de um evento como esse gera diversos sentimentos em cada um de nós. Poder ajudar, não apenas materialmente, mas também emocionalmente, crianças carentes, simbolizou o verdadeiro espírito de solidariedade. No final, quem nos ajudou foram eles, demonstrando que são as boas ações que transformam a vida de uma pessoa, e para transformar basta acreditar”, disse a GM Maíra.
            
A entrega dos alimentos foi acompanhada de um farto café da manhã e muita interação entre os profissionais de segurança, as crianças e funcionários do abrigo.

               

 Os profissionais de segurança explicaram as crianças a função de cada profissão.

“A experiência na casa aqui do Abrigo foi excepcional. Uma manhã de alegria, interação e emoção num ambiente acolhedor. Gostaria de agradecer a todos os profissionais envolvidos, ao América Futebol Clube e ao Zezé da Padaria Pão Mais, por ter doado os alimentos para o café da manhã com as crianças e funcionários”, proferiu o GM Edilson.


A coordenadora pedagógica da creche, Luzia Soares, explica que a entidade recebe crianças que viviam situações de risco em seu ambiente familiar. “A reação delas diante da doação foi positiva, pois o estoque de alimentos da entidade já estava quase vazio com o fim do mês”, explica Luzia.

            
O Abrigo Aconchego do Céu está sediado na Rua Ceará, nº 920. O telefone é para futuras doações e visitas é 3642-8116.

Mais Informações

Postado por Moderador às 09:50. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 09:50. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Futebol solidário em Santa Luzia: Agentes fazem a entrega de alimentos para Abrigo "

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade