Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Orthocrin planeja expansão da rede, hoje com 60 revendas, 56 só em Minas

A Orthocrin, especializada na fabricação e venda de colchões, com sede e fábrica em Santa Luzia, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), continua apostando no franchising. A empresa começou a atuar no segmento em 2013 e, desde então, inaugurou 60 unidades, a maioria delas, 56, em Minas Gerais. A expectativa é que outras dez comecem a funcionar até o final deste ano.

Para o Estado, há quatro inaugurações confirmadas em Belo Horizonte, Curvelo e Ouro Preto, na região Central do Estado, e Muriaé (Zona da Mata). Segundo a diretora de Franquia, Ana Paula Prates, a empresa está em busca de franqueados nos municípios do Triângulo, sobretudo em Uberlândia. "O ideal é que os candidatos estejam dispostos a estar à frente do negócio e interessados em fazer da franquia seu emprego em tempo integral", afirma.

O investimento inicial em uma franquia da marca é de R$ 150 mil. O valor inclui taxa de franquia, obras de adequação do ponto e primeiro estoque. A expectativa é que o valor seja integralmente recuperado em um prazo que varia de 12 a 36 meses. A princípio, cada unidade emprega três colaboradores. Embora a organização tenha começado a inaugurar unidades dentro de grandes centros de compras, Ana Paula Prates destaca que a preferência ainda é pelas lojas de rua, devido ao custo operacional menos elevado.

Em meio à turbulência econômica, o faturamento das franquias Orthocrin deve registrar crescimento médio de 15% neste ano em relação a 2014. "Percebemos que o consumidor está procurando mais as lojas especializadas quando precisam de um produto específico. Por isso, estamos muito otimistas", justifica a diretora. Entretanto, ela pondera que o desempenho de cada loja varia conforme o envolvimento do franqueado.

Fábrica - A fábrica mineira da Orthocrin foi fundada em 1964 e, atualmente, emprega aproximadamente 400 funcionários. Ela produz cerca de 3.500 itens diariamente, entre colchões de espuma, linha infantil, gel e ortopédica.

Mais Informações

Postado por Moderador às 17:54. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 17:54. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Orthocrin planeja expansão da rede, hoje com 60 revendas, 56 só em Minas"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade