Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Confira se o seu e-mail está entre os vazados do Site Ashley madison

O recente vazamento de dados do site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison fez com que muitas pessoas se preocupassem com o sigilo das informações que oferecem a sites e serviços online.


Embora vazamentos desse tipo não sejam tão comuns, eles podem afetar milhões de pessoas, de diversas maneiras: comprometendo informações financeiras e divulgando informações de caráter estritamente pessoa, por exemplo.

Esses foram alguns dos motivos que levaram Troy Hunt a criar o site "Have I been Pwned?". O site permite que usuários verifiquem se seu email foi divulgado em alguns dos vazamentos de dados que acometeram empresas grandes, como a Adobe e a Avid Life Media (responsável pelo Ashley Madison).


Além de verificar se seu endereço de e-mail apareceu em algum desses casos, o site também permite que você cadastre seu e-mail para ser notificado caso ele vaze em alguma brecha futura. Em texto publicado no Motherboard, Hunt explica que, como o Ashley Madison não tinha um processo de verificação de e-mail em seu cadastro, qualquer pessoa podia incluir qualquer e-mail como sendo o seu próprio, o que complica ainda mais o caso do vazamento.

Por conta do caráter extremamente pessoal dos dados vazados no caso do Ashley Madison, Hunt explica que só permitirá que os usuários verifiquem se seu email apareceu lá após cadastrar e verificar seus endereços, para evitar que as pessoas busquem por e-mails alheios.

Embora essa solução não consiga resolver os problemas consequentes de tais vazamentos, ela pelo menos ajuda os usuários a saber se precisam tomar algum tipo de atitude com relação a seus dados - como mudar suas senhas ou bloquear cartões de crédito.

PARA SABER SE O SEU E-MAIL TAMBÉM FOI DIVULGADO, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:

Mais Informações

Postado por Moderador às 17:25. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 17:25. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Confira se o seu e-mail está entre os vazados do Site Ashley madison"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia